Arquipêlago recebe a Residência Artística ‘Livro: Poema Livre’

O ARQUIPÉLAGO – Centro de Artes Contemporâneas (ACAC) acolhe o novo projeto de residência artística de Marco Balesteros e Sara Vaz, intitulada ‘LIVRO: POEMA LIVRE’, no período de 18 a 28 de fevereiro.

O projeto LIVRO: POEMA-LIVRE é um tríptico, 3 obras que se intersectam, 1 espetáculo, 1 livro de artista e 1 instalação performativa.

Este é acompanhado de um workshop de sensibilização à criação artística para o público em geral jovem e adulto. Os exercícios terão por base elementos da estrutura formal da Investigação sobre a LUZ, onde o desenho e o registo vídeo serão abordados como matérias artísticas.

A proposta surge, no sentido de partilhar a prática artística dos autores, bem como do conhecimento e experiência destes, enquanto docentes universitários, no estimulo às práticas individuais de cada participante, aproximando assim o público do nosso processo de construção.

Para além de que nos dias 19 a 21 deste mês, decorrerá no ACAC uma oficina ministrada por Daniel Moraes, ‘O DESENHO E O CORPO NÃO NORMATIVO’. Esta tem como público alvo, jovens e adultos, com foco em pessoas com mobilidades reduzidas e deficientes físicos. A participação nesta requer marcação junto do Centro, através acacinfo@azores.gov.pt.