Arquipélago – Centro de Artes Contemporâneas acolhe espetáculo “Na ausência do meu corpo”

O Arquipélago – Centro de Artes Contemporâneas acolhe sexta-feira, 15 de junho, o espetáculo “Na ausência do meu corpo”, com direção artística, coreografia e interpretação de Marina Nabais e música original de Joana Guerra.

Este espetáculo sucede ao trabalho desenvolvido por Marina Nabais na oficina de movimento “Na ausência do meu corpo – Partilha de um processo”, cujo objetivo foi a reflexão sobre o conceito de ‘retorno a casa’, neste caso, o corpo.

A 24 de junho, o Serviço Educativo do Centro de Artes Contemporâneas dará destaque, na atividade do último domingo do mês, à visita-oficina “Desafiar a Pintura” na qual serão desenvolvidas diversas técnicas utilizando o spray, stencil, pintura sobre madeira e carimbo.

As inscrições para esta atividade, que se destina a crianças dos dois aos seis anos, devem ser feitas para o sítio na Internet do Arquipélago – Centro de Artes Contemporâneas ou através do email acacinfo@azores.gov.pt.

Entre 25 de junho e 6 de julho, no âmbito da parceria com o Walk & Talk – Festival de Artes, o Centro de Artes Contemporâneas acolhe a Residência Artística de André Uerba, artista que desenvolve trabalhos colaborativos e a solo na interseção das artes visuais e performance.

“Burn Time “é a designação do projeto que André Uerba irá desenvolver e cujo resultado será apresentado a 6 de julho, no âmbito do Walk & Talk.

Por seu turno, Pedro Tropa e Ricardo Jacinto estarão em Residência Artística a partir de 18 de junho para desenvolverem o seu trabalho de investigação, pesquisa, criação e produção no Arquipélago – Centro de Artes Contemporâneas.

No Arquipélago, continua patente até 5 de agosto a exposição “Índice”, com curadoria de Nuno Faria e Nicolau Tudela, que reúne obras de Francisco Janes, Jonathan Saldanha, Laetitia Morais, Manon Harrois, Mariana Caló e Francisco Queimadela, Miguel Leal, Mike Cooter, Pedro Tropa, Pedro Tudela, Ricardo Jacinto, Sara Bichão e Tomás Cunha Ferreira.

O Serviço Educativo vai desenvolver ao longo de junho diversas atividades que podem ser consultadas no endereço eletrónico http://arquipelagocentrodeartes.azores.gov.pt/, sendo que as marcações devem ser feitas para o email acacinfo@azores.gov.pt ou através do formulário próprio disponível naquele endereço.