PUB

O Grupo Parlamentar do PS defendeu, esta quarta-feira, a necessidade de a Região tomar uma posição “urgente” em relação à situação dos CTT na Região, na sequência do anúncio do encerramento da loja localizada na freguesia de São Pedro, em Ponta Delgada. “O Partido Socialista está totalmente solidário e ao lado da população da freguesia que é afetada por esta medida da qual nós discordamos profundamente”, afirmou o deputado José San-Bento.

Para além do Projeto de Resolução da iniciativa do PS Açores, que foi aprovado por unanimidade, se manifestar contra o encerramento deste posto dos Correio, foi também decidido solicitar ao Governo da República celeridade na constituição do grupo informal que vai abordar esta decisão, bem como a definição de um prazo curto para a apresentação das respetivas conclusões e recomendações.

“A degradação de prestação deste serviço também tem de ser devidamente denunciada e isso esteve igualmente na base da nossa iniciativa. É importante referir que há um determinado estrato etário da nossa população que utiliza os CTT para questões elementares das suas vidas, nomeadamente o pagamento de diversos serviços e também obtenção da sua reforma ou da sua pensão”, lembrou o deputado socialista.

PUB

Para José San-Bento, este serviço deverá ser de “proximidade” e há receio de que os encerramentos agora anunciados possam ser “o início de um processo que leve a uma situação grave”, como a redução de quase 50% dos postos existentes em todo o país.

O deputado socialista considerou ainda que “os termos da concessão foram descuidados e, do ponto de vista do Partido Socialista, não acautelaram o interesse público deste serviço”.

“O Partido Socialista está ao lado da população e ao lado da comunidade que se têm manifestado e bem contra esta medida. Nós não compreendemos e somos frontalmente contra esta decisão dos CTT.”, sintetizou o parlamentar.

Pub