Pub

O Secretário Regional da Agricultura e Desenvolvimento Rural, António Ventura, visitou ontem a Casa dos Animais da Ribeira Grande – Centro de Recolha Oficial (CRO), de forma a assinalar a campanha regional de distribuição de vacinas antirrábicas.

Na ocasião, António Ventura, acompanhado pelo presidente da Câmara Municipal da Ribeira Grande, Alexandre Gaudêncio, visitou as instalações, tendo tecido rasgados elogios às instalações e à atividade promovida pelos seus responsáveis.

“O Centro de Recolha Oficial da Ribeira Grande, única e exclusivamente específico da Câmara Municipal da Ribeira Grande, é um espaço exemplar nos Açores por todas as valências que presta. Portanto, está assim de parabéns, sendo um exemplo regional, e mesmo nacional, pelo trabalho e pela dedicação relativamente aos animais de companhia”, afirmou o Secretário Regional da Agricultura e do Desenvolvimento Rural na sua primeira visita oficial ao espaço.

Inaugurada em 2017, a Casa dos Animais passou a ser um Centro de Recolha Oficial em 2020, fruto dos vários investimentos realizados no espaço e que são uma referência na região.

“Hoje, o senhor secretário regional viu in loco a nossa atividade. O bem-estar animal e a melhoria das condições físicas deste espaço têm merecido uma especial atenção por parte deste executivo camarário”, referiu Alexandre Gaudêncio.

“É gratificante quando os nossos governantes elogiam o trabalho realizado. Sendo esta também uma competência do próprio Governo Regional, as condições que proporcionamos só fazem sentido se trabalharmos em articulação com as diversas entidades, o que tem acontecido regularmente com este elenco governativo”, afirmou o autarca, tendo destacado as campanhas e o financiamento que a Secretaria Regional da Agricultura tem proporcionado para as atividades da Casa dos Animais.

Em 2022, já deram entrada neste espaço 177 animais e já foram adotados 165. Para além da campanha de identificação gratuita de animais, a autarquia ribeiragrandense tem prevista uma campanha de esterilização de animais até ao final do ano.

Pub