António Ventura põe em causa vontade do Governo em descontaminar a Praia da Vitória

O deputado do PSD/Açores na Assembleia da República, António Ventura, pôs hoje em causa “a vontade do Governo de António Costa em avançar com a descontaminação total dos solos e aquíferos da Praia da Vitória”, na Ilha Terceira.

Segundo o social democrata, “não vale a pena aguardarmos pela ida do Ministro dos Negócios Estrangeiros, Augusto Santos Silva, a uma Comissão Parlamentar, se o mesmo não for apresentar um plano efetivo e uma calendarização dos trabalhos. Tudo o resto são apenas palavras soltas, como aquele governante já nos tem habituado”, afirmou.

O deputado açoriano sublinha que, “ao nível do Orçamento do Estado para 2020, o que está escrito sobre o Plano de Revitalização Económica da Ilha Terceira (PREIT) é extremamente vago, e não nos deixa grandes esperanças de que a Descontaminação, que faz parte desse famigerado Plano, seja uma prioridade”, considera.

António Ventura acrescenta que, “para além dessa nebulosa ao nível da atitude do Governo da República, em nada tem ajudado a passividade do Governo Regional, que nunca impôs o avanço de todo o processo como um motivo maior”, lamenta e conclui o parlamentar do PSD.