Animar PDL entre hoje e domingo no centro histórico da cidade

Começa esta noite o Animar PDL, a partir das 20h30, com animação de rua no centro histórico, com Urro das Marés Medieval – Associação Tradições.

Amanhã, a partir das 19h00, regressa a animação de rua ao centro histórico com o Espetáculo Quase Espetacular – Fungis Magic Truxis. Às 21h00, será a vez de Aspegiic, no lado norte da Matriz.

Na sexta-feira, pelas 19h00, haverá uma sessão de cinema ao ar livre, no Largo da Igreja do Colégio e, às 20h30, Live Music com João Moniz e Ciro, no lado norte da Matriz.

Finalmente, no sábado, feriado nacional, às 21h00, o lado norte da Matriz recebe Live Music, com Manuel Moniz & Marcos Ávila e Jaime Goth & Pedro Silva.

A Câmara de Ponta Delgada decidiu manter o Animar PDL, antecipando os horários da atuação dos artistas, no respeito pela decisão da Autoridade Regional de Saúde.

Os concertos terminarão antes das 22h00 e a autarquia apela a todos para que cumpram as regras de distanciamento social.

O Vereador que tutela a área da Cultura, Paulo Mendes, afirma que os colaboradores da Câmara estarão no terreno para fazer cumprir as regras de segurança.

Animar PDL é uma medida inserida no Plano de Emergência Empresarial destinada ao setor da animação e da cultura, que são fundamentais da economia regional e local na  criação e distribuição de riqueza e na criação de emprego.

A Cultura foi um dos mais vulneráveis à situação económica criada pela Covid-19.

Segundo Paulo Mendes, todas as atividades culturais serão realizadas no escrupuloso cumprimento das medidas e orientações da Direção Regional da Saúde.

A Câmara Municipal vai avaliar permanentemente a possibilidade de continuidade ou não dessas atividades com base na evolução da situação epidemiológica e da nossa capacidade individual e coletiva de realizar as atividades culturais com segurança.

O Animar PDL irá envolver 229 artistas contabilizando 65 atuações até dia 1 de outubro (Dia Mundial da Música). Vão ter lugar de quarta a sábado.