Angra do Heroísmo celebra Dia Mundial dos Avós

O Município de Angra do Heroísmo irá celebrar o Dia Mundial dos Avós, a 26 de julho, no Jardim Municipal Duque da Terceira. A iniciativa, que começa às 10h00 e só termina às 16h00, destina-se aos miúdos e aos graúdos, com vista à promoção do envelhecimento ativo e do relacionamento intergeracional.

O programa de atividades terá início às 10h00, com a abertura de bancas (organizadas pelos centros seniores do concelho) e com a animação infantil.

Às 10h30, terá lugar um peddypaper (um desafio de caça ao tesouro) que permitirá conhecer os recantos do Jardim Municipal. Às 10h30 (e novamente às 14h30), terá lugar o workshop «A Avó Veio Trabalhar», dedicado à aprendizagem de métodos de artesanato inovadores, com recurso ao papel, ao tecido e à lã. Às 12h00, haverá barraquinhas gastronómicas com várias opções para degustar e recarregar baterias. Depois, pelas 14h00, será preciso concentração para participar num jogo do Bingo.

Para manter a mente astuta, ao longo de todo o dia decorrerá um desafio de estimulação mental, que dará um prémio ao vencedor. A fechar o programa, às 15h00, terá início um concerto com a artista Vera Brasil.

Para Fátima Amorim, Vereadora da Câmara Municipal de Angra do Heroísmo, esta iniciativa «é uma prova viva de que os nossos seniores são ativos e que têm muito para oferecer às gerações seguintes». Acrescenta que «a relação entre os avós e os netos é uma das interações familiares mais doces, por isso é imprescindível organizar eventos como este, para que possam relacionar-se, fortalecer laços e criar boas memórias».

Todas as atividades são gratuitas e não carecem de qualquer inscrição. Traga toda a família, aproveite o dia e divirta-se.

Pub