Pub

O candidato do Partido Socialista à Câmara Municipal de Ponta Delgada, André Viveiros, assinalou a disponibilidade da Santa Casa da Misericórdia para, em conjunto com a autarquia, estudar soluções urbanísticas que possam contribuir para se alcançar uma nova vida nesta área da cidade.

“Há disponibilidade da Santa Casa para estudarmos soluções urbanísticas de enquadramento, que podem passar por uma nova via, eventualmente, ou uma nova frente do edifício, que possibilitam, de facto, que esta área da cidade ganhe uma nova vida e que permita reintegrar a freguesia de Santa Clara no contexto urbano da cidade, uma vez que, estamos aqui numa zona de transição entre a freguesia de São José e de Santa Clara”, referiu o Socialista.

Na ocasião, André Viveiros, que falava após a reunião com o Provedor e a diretora financeira da instituição, assegurou ter sido ainda abordada a questão da adaptação do antigo Hospital ao hotel que está projetado.

“A Santa Casa acredita, e nós acreditamos também, que pode ser um projeto de futuro para a cidade, e que ajudará ao ordenamento urbano e urbanístico aqui desta zona, trazendo mais vida, mais sociabilidade, mais convivialidade, mais dinâmica aqui ao Campo de São Francisco e a toda a área envolvente”, assegurou ainda André Viveiros.

Pub

Na reunião entre a candidatura do Partido Socialista e a Santa Casa da Misericórdia de Ponta Delgada, que ocorreu esta terça-feira, foi igualmente abordado o projeto Renascer, valência ao alcance da instituição, que visa integrar os jovens, “trabalhando no sentido de serem homens e mulheres de futuro”.

“Foram ainda abordadas outras valências que envolvem a Santa Casa da Misericórdia, nomeadamente ao nível das creches, lares de idosos, e a Escola Profissional”, referiu ainda o candidato Socialista, André Viveiros.

Pub