Pub

O candidato do Partido Socialista à Câmara Municipal de Ponta Delgada assegurou, esta quarta-feira, à Administração da Portos dos Açores ter nesta candidatura um “parceiro privilegiado para dialogar em tudo o que se passar na frente marítima”.

Para André Viveiros, que falava à margem da reunião com esta Administração, a Câmara Municipal de Ponta Delgada pode cooperar e colaborar nas matérias que foram abordadas neste encontro.

“Na reunião que tivemos com a Administração da Portos dos Açores, abordamos as obras que estão em curso e que são de grande volume aqui no nosso molhe, mas focamos igualmente uma questão que para nós era necessária mesmo definir, que era a jurisdição e a propriedade da Portos dos Açores neste contexto da frente marítima da cidade de Ponta Delgada”, afirmou o candidato.

Pub

De acordo com o Socialista, e nesta matéria, “recortamos toda a propriedade, e toda a jurisdição, no sentido de sabermos muito bem, em termos de projetos municipais, as delimitações de intervenção e de cooperação”.

Na ocasião foi ainda mencionada a componente da frente marítima associada à freguesia de Santa Clara, “não no sentido de fazer infraestruturações, mas no sentido de embelezamentos, no sentido de valorizar a freguesia e valorizar a cidade”, destacando também a valorização da frente marítima da cidade, “no turismo e na atração que queremos para a cidade”.

André Viveiros partilhou ainda neste encontro algumas das preocupações manifestadas pela Portos dos Açores, relativamente “às zonas de proteção que o Porto precisa no presente e no futuro, nos congestionamentos que têm, na pressão que há sobre estas áreas em termos urbanos, que é preciso aliviar de alguma forma, considerando o atual Porto e considerando outras perspetivas futuras”.

Pub