ANACOM inaugura exposição «Selos Portugueses de Além-Mar» a 1 de julho em Ponta Delgada  

A ANACOM inaugurou hoje em Ponta Delgada a exposição «Selos Portugueses de Além-Mar», numa cerimónia que contou com a presença de representantes do governo regional, da Câmara Municipal de Ponta Delgada, da Ordem dos Engenheiros, dos CTT e de diversos reguladores europeus e administrações postais, presentes na cidade para a realização do Fórum da UPAEP e do Workshop do ERGP. A abertura ao público será na próxima segunda-feira, dia 1 de julho.

A exposição, que estará patente ao público na Ordem dos Engenheiros, poderá ser visitada todos os dias úteis entre as 9h e as 18h, até 31 de outubro.

Com a organização desta exposição, a ANACOM pretende alargar o público ao qual é mostrado o património histórico do sector das comunicações existente da Fundação Portuguesa das Comunicações, da qual é instituidor. Em causa está um acervo filatélico constituído por selos emitidos em territórios das ex-colónias de Portugal, que partilham uma história comum. As obras em exposição são testemunhos que documentam um passado e que revelam marcas culturais e identitárias daqueles povos.

Na exposição, que já esteve patente em Lisboa e no Funchal, são mostrados 78 selos que integram o acervo filatélico à guarda da ANACOM e os respetivos desenhos. A exposição seguirá depois para o Porto.