Pub

A cerimónia decorreu no Cine Teatro Lagoense Francisco D’Amaral Almeida, com a presença da Presidente da Câmara Municipal de Lagoa, Cristina Calisto, e da vereadora da área da Cultura, Albertina Oliveira.

Na ocasião, Cristina Calisto congratulou todos os distinguidos e afirmou que “esta é apenas uma pequena recompensa por um ano letivo de trabalho, em condições tão excecionais. Revela a dedicação não só dos alunos, mas também dos professores e encarregados de educação, não esquecendo o importante papel dos funcionários das escolas, num esforço conjunto em prol de uma melhor educação”.

Foram, assim, distinguidos os melhores alunos do 1º ciclo do Ensino Básico das várias escolas da EBI de Lagoa. Da EBI/JI Dr. Francisco Machado Faria e Maia, foram distinguidos os alunos Martim Costa, Sofia Correia e Tomás Sousa. Da EB1/JI D. Manuel Medeiros Guerreiro, recebeu o prémio a aluna Matilde Correia. Da EB1/JI Dr. Francisco Carreiro da Costa, foram distinguidos os alunos Miguel Martins (melhor aluno do 4º ano) e Tiago Bento. Da EB1/JI Dr. Francisco Carreiro da Costa, receberam a distinção os alunos Lucas Torres e Martim Branco. Da EB1/JI Tavares Canário, receberam o prémio de mérito académico os alunos Afonso Soares, Henrique Jardim, Júlia Tavares, Núria Oliveira e Simaura Ribeiro.

A melhor aluna do 6º ano, no ano letivo 2021/2021, da Escola Básica Padre João José do Amaral (Fisher) foi Mariana Andrade Vieira. Receberam, ainda, prémios de mérito académico os alunos do 2º ciclo: Afonso Rodrigues, Alice Raimundo, Ângela Pacheco, Beatriz Oliveira, Gonçalo Vasconcelos, Jorge Rebelo, Maria Carolina Benevides, Maria Luísa Correia, Miguel Marques, Matilde Cordeiro, Tomás Espínola e Vitória Silva.

Pub

De recordar que, os prémios são atribuídos segundo o Regulamento Municipal Prémio de Mérito Académico, que visa estimular e premiar o sucesso escolar. Os prémios distinguem os alunos matriculados, em estabelecimentos de ensino do concelho de Lagoa, do ensino básico, secundário, incluindo o profissional e que tenham concluído com um comportamento escolar irrepreensível e aproveitamento académico excecional.

Nesta cerimónia, foram ainda entregues os prémios de mérito cívico que distinguem os alunos que se destacaram pela participação e promoção de iniciativas de cidadania ativa e responsável. Foram, eles, os alunos do 1º ciclo Fabiana Almeida, Leandro Silva e Margarida Carreiro e do 2º ciclo Henrique Sousa e Lucas Bilhete. Estas distinções são atribuídas com o apoio da Farmácia Mântua.

Pub