Alexandre Gaudêncio visita sede dos escoteiros da Ribeirinha no Dia Internacional da Juventude

O presidente da Câmara da Ribeira Grande, Alexandre Gaudêncio, assinalou o Dia Internacional da Juventude, efeméride que se comemora desde 1999 no dia 12 de agosto, com uma visita à sede do grupo 63 dos escoteiros da Associação de Escoteiros de Portugal, freguesia da Ribeirinha.

Acompanhado pela vereadora Cátia Sousa e pelo responsável do agrupamento, António Feijó, o edil constatou as melhorias introduzidas no local que permitem “elevar a qualidade do trabalho que os escoteiros da Ribeirinha desenvolvem na localidade, bem como dotar o espaço de equipamentos vários para poderem receber grupos visitantes”, explicou o autarca.

“Este investimento permitiu dotar a sede dos escoteiros da Ribeirinha de novas funcionalidades, como sejam equipamentos de cozinha que permitem confecionar refeições no interior. Para além disso, foram realizados trabalhos de manutenção diversos que valorizam o espaço e melhoradas as questões de segurança através da introdução de uma saída de emergência”, acrescentou.

O apoio da Câmara da Ribeira Grande, na ordem dos dez mil euros e ao abrigo dos apoios às associações, permitiu “concluir intervenções há muito desejadas e que tornam o espaço mais funcional e aprazível para as crianças e jovens que dele usufruem.”

Alexandre Gaudêncio recordou que a edilidade alocou cerca de meio milhão de euros para o apoio às associações culturais, recreativas e desportivas do concelho, verba que se traduz um “investimento na juventude, nas condições que têm ao seu dispor para desenvolverem diversas atividades, sejam elas atividades escotistas, desportivas ou musicais.”