Pub

Alexandre Gaudêncio reivindica melhores condições físicas para o Centro de Saúde da Ribeira Grande, assim como a vinda de mais serviços de saúde para o concelho. O autarca manifestou esse desejo durante a apresentação da sua recandidatura à Câmara Municipal da Ribeira Grande, que aconteceu no Teatro Ribeiragrandense na passada sexta-feira, 9 de julho, numa sessão que contou com a presença de José Manuel Bolieiro, presidente do PSD/Açores e presidente do Governo dos Açores.

Ao longo do último ano e meio as fragilidades do nosso sistema regional de saúde saltaram à vista de todos. Aqui, na Ribeira Grande, não foi diferente. Nunca foi tão urgente olharmos para as condições de trabalho dos nossos profissionais de saúde e dos seus utentes” começou por referir Alexandre Gaudêncio. O edil da Ribeira Grande e novamente candidato continua, considerando insuficiente o atual Centro de Saúde, ao referir que “um concelho que ostenta ser o segundo que mais contribui para a riqueza regional, não pode ter um centro de saúde com as atuais condições físicas”.

Por isso, Alexandre Gaudêncio afirma ser “urgente melhorar as suas infraestruturas e trazer mais serviços de saúde para o concelho. A política de proximidade faz-se com ações em concreto e os cuidados de saúde devem ser uma prioridade para o novo executivo regional”, num claro lançar de um desafio ao Governo dos Açores.

O autarca aproveitou o momento para enaltecer a importância e o desempenho dos profissionais de saúde ao serviço dos ribeiragrandenses. Alexandre Gaudêncio agradeceu “aos homens e mulheres que desde a primeira hora em que a pandemia chegou ao nosso concelho, nunca deixaram de trabalhar, deixando muitas vezes as suas famílias para segundo plano e dedicando-se de corpo e alma ao bem-estar daqueles que precisavam de cuidados de saúde”.

Desde a primeira hora que o agora (re)candidato à Câmara da Ribeira Grande, enquanto seu presidente, em conjunto com o seu executivo, tudo fez, com o concelho chegando a ser pioneiro nos Açores, no apoio e sentido de parceria com a Secretaria Regional da Saúde, com a Direção e com a Autoridade Regionais de Saúde e ainda com a Unidade de Saúde da Ilha de São Miguel, na luta contra a pandemia de Covid-19.

Pub