Pub

O Presidente da autarquia esteve presente no Azores Health Summit, evento organizado pelo Hospital do Divino Espírito Santo e que está a decorrer no Teatro Ribeiragrandense.

O evento tem como objetivos promover o debate entre especialistas sobre temáticas como a saúde mental, o tabagismo, obesidade, alimentação saudável e inteligência artificial aliada à saúde.

Na ocasião, Alexandre Gaudêncio referenciou alguns projetos que a autarquia tem feito nessas áreas, destacando a integração do município na Rede Portuguesa de Municípios Saudáveis e a partilha de boas práticas entre os parceiros. Referiu ainda a intenção da Câmara Municipal avançar com um projeto no âmbito da saúde mental para os seus funcionários e do projeto de nutrição nas escolas, num envolvimento com o Centro de Saúde da Ribeira Grande.

Durante a cerimónia, Gaudêncio solicitou ao Secretário Regional da Saúde uma rápida solução para os cuidados de saúde no concelho

“A Ribeira Grande é a segunda maior cidade da ilha e não podemos continuar a ter um Centro de Saúde que não responde às necessidades da nossa população. Merecemos maior atenção da tutela e tenho a certeza que, com este Governo Regional, a nossa cidade não ficará esquecida, como ficou nos últimos anos, em matéria de saúde” referiu o autarca.

O Presidente da Câmara Municipal da Ribeira Grande acrescentou que é prioritário a construção de um novo Centro de Saúde para a cidade e um novo Posto de Saúde na Maia, intenções que o Secretário Regional da Saúde referenciou como prioritárias e que serão devidamente acautelados pelo Governo Regional.

Pub