Alexandre Gaudêncio realça “concretização de compromisso assumido” nas Calhetas

A conclusão da empreitada de requalificação da travessa do Barroso, na freguesia das Calhetas, constitui a “concretização de mais um compromisso assumido pela Câmara da Ribeira Grande aquando da preparação do plano e orçamento para o ano em curso”, realçou Alexandre Gaudêncio.

O presidente da autarquia visitou a conclusão da obra na manhã desta terça-feira, acompanhado pelo vereador Carlos Anselmo e pela presidente da junta de freguesia das Calhetas, Nélia Duarte.

“A requalificação da travessa do Barroso é um compromisso que assumimos com a junta de freguesia e um investimento que melhora a rede viária da localidade. Na empreitada também foram realizados trabalhos de substituição da rede de drenagem pluvial que já se encontrava obsoleta”, explicou Alexandre Gaudêncio.

O investimento realizado nas Calhetas “surge na sequência de um conjunto de intervenções que vimos realizando um pouco por todo o concelho tendo em vista a melhoria da qualidade de vida dos munícipes, não só através de uma nova rede de drenagem pluvial, mas também por via da requalificação das estradas que oferecem mais conforto, segurança e comodidade”, acrescentou o edil.

Alexandre Gaudêncio recordou que, ainda em matéria de investimentos nas Calhetas, Câmara e junta de freguesia “assinaram um contrato interadministrativo que visa transferir para junta a verba necessária para a construção de um anexo na escola básica António Medeiros Frazão para apoio à atividade desportiva e de lazer.”