Alexandre Gaudêncio presente na abertura do II Fórum de Segurança Digital

O auditório da escola secundária da Ribeira Grande recebeu o “II Fórum de Segurança Digital: Informar, prevenir e proteger”, ao qual se associou a Câmara da Ribeira Grande que esteve representada pelo presidente, Alexandre Gaudêncio.

O edil sublinhou que “a segurança digital, nomeadamente na internet, que é a plataforma que praticamente toda a gente usa hoje em dia, é um tema atual e que merece a atenção de todos”, principalmente junto dos jovens que “são os maiores utilizadores da internet.”

Por via de um maior contato com a internet, principalmente através das redes sociais, “também são aqueles que estão mais expostos aos riscos, principalmente as crianças que, muitas vezes, têm acesso aos telemóveis e tablets sem a supervisão de um adulto”, acrescentou.

Na ocasião, Alexandre Gaudêncio lembrou que “esta realidade pode acarretar perigos para quem utiliza a internet, pelo que nunca é demais alertar para os cuidados que se deve ter”, alertando ainda os jovens que para que “tenham atenção aos conselhos que vos são dados, pois a segurança começa na prevenção. Levem-nos a sério e não menosprezem o desconhecido.”