Alexandre Gaudêncio preocupado com o rendimento dos agricultores

O presidente da Câmara da Ribeira Grande, Alexandre Gaudêncio, marcou presença nas comemorações do Dia Nacional da Agricultura, evento organizado pela Associação Agrícola de São Miguel e que juntou cerca de quatro mil crianças da ilha no recinto da feira.

Alexandre Gaudêncio “congratulou a iniciativa da Associação Agrícola de São Miguel” e manifestou o “orgulho que é receber um evento desta natureza, promovido por uma associação que tem um peso e uma importância preponderantes na economia do concelho.”

O autarca acrescentou que este “é um evento envolvente que junta cerca de quatro mil crianças” e cuja importância “é reconhecida por várias instituições, inclusivamente pela CAP, o que diz bem do impacto que esta iniciativa tem a nível nacional”.

Porém, Alexandre Gaudêncio não deixou de manifestar alguma preocupação com o setor. “As preocupações não são de agora e esperamos que com a nova PAC, que está em discussão, e o novo programa de apoio comunitário possam melhorar a qualidade de vida dos produtores agrícolas na região. Infelizmente não é o que se tem verificado nos últimos anos fruto da falta de visão estratégica das entidades regionais que não têm conseguido impor as necessidades da região”.

Da parte da autarquia, acrescentou Alexandre Gaudêncio, “queremos que os nossos agricultores tenham uma boa atividade e dela retirem bons rendimentos, situação que não se tem verificado nos últimos anos e que importa melhorar porque são, sem dúvida, o motor da economia com reflexos positivos no turismo e ambiente.”