Pub

Na sua intervenção, o presidente da Câmara afirmou que “O mar é cada vez mais um ativo que temos que preservar e valorizar eas parcerias com as entidades ligadas ao mar são fundamentais para o desenvolvimento da nossa terra”. Acrescentou ainda que “Projetar e promover o que de melhor temos para oferecer, sem esquecer a preocupação da preservação ambiental, são medidas em que temos que continuar a investir para que cada vez mais Rabo de Peixe e o concelho da Ribeira Grande sejam referenciados pela positiva”.

Pelo seu lado, Ruben Farias, presidente do clube naval, apresentou os novos projetos que serão lançados ao longo dos próximos meses, destacando uma aplicação para telemóveis que visa atrair turistas a Rabo de Peixe, como forma de dinamizar a economia local daquela vila piscatória.

Os novos projetos, financiados pelo programa Mar 2020, tiveram o apoio da autarquia para fazer face aos custos não financiados, através de um protocolo celebrado em junho do presente ano no valor de 30 mil euros.

Presentes na cerimónia estiveram a vereadora Cátia Sousa, antigos e atuais dirigentes, bem como alguns sócios do clube naval.

No final foi apresentado um calendário de eventos que o clube naval pretende realizar nos próximos meses, para assinalar a efeméride.

Pub