Pub

O Além Mar Rali e o concelho da lagoa foram o palco da festa final dos ralis açorianos em 2021. A prova organizada pelo Grupo Desportivo e Comercial constituiu um grande sucesso desportivo e serviu de coroação aos novos campeões locais da modalidade bem como aos vencedores do troféu de ralis em terra. Para além disso, o evento foi revestido de um grande interesse desportivo e a emoção esteve sempre presente na estrada.

Vencedor de nove das dez classificativas do programa, Luis Miguel Rego foi o vencedor de uma prova em que também Rafael Botelho passou pelo comando, até desistir após acidente no começo da segunda metade do itinerário. Rego, navegado por Jorge Henriques num Skoda Fabia Rally2 Evo, alcançou a meta na cidade que acolheu o evento com uma vantagem de 39,9 segundos para o seu principal adversário, Rúben Rodrigues.

Rodrigues, tendo como copiloto o seu irmão Estevão, teve nesta uma participação bastante tática pois uma subida ao pódio resultaria sempre na conquista do seu primeiro título regional absoluto, o que veio a acontecer. Muito interessante foi igualmente a disputa do lugar mais baixo do palanque entre Pedro Vale, com Mitsubishi Lancer Evo IX, e Henrique Moniz, em Mitsubishi Lancer Evo VIII, favorável ao primeiro por 3,3 segundos.

No quinto posto, Rui Borges venceu também as duas provas em que o evento dirigido por Paulo Leal estava dividido para o Troféu de Ralis de Terra dos Açores. Tal prestação permitiu que fosse também o vencedor final daquela competição em que Rui Torres, oitavo absoluto na Lagoa, e Hugo Alcântara, desistente após despiste, somaram os mesmos pontos no segundo posto.

Bruno Tavares, com Citroën C2 R2 Max, foi sexto neste evento, seguido por João Faria a bordo do habitual Peugeot 206 RC. Os dois últimos lugares do top ten ficaram na pertença de Paul Barbosa, ao volante de um Peugeot 205 GTi, e Hélder Pimentel, usando Toyota Yaris.

Pub