Pub

A equipa da Vila de Água de Pau foi a grande vencedora do Torneio Inter-Freguesias 2022. A entrega do troféu à equipa pauense decorreu sábado, no Pavilhão Professor Jorge Amaral, palco da final da Taça Fair-Play do Torneio Inter-Freguesias, que opôs as equipas das freguesias da Ribeira Chã e do Cabouco, tendo este tão cobiçado troféu sido ganho pela equipa da freguesia do Cabouco.

Para Nelson Santos, vereador responsável pelo pelouro do Desporto, é de salutar a forma como este torneio decorreu, cumprindo a missão do município de promover a prática desportiva nas instalações desportivas municipais em cada uma das freguesias, dinamizando as suas comunidades e contribuindo para o espírito de união e identidade de freguesia.

O responsável autárquico pelo desporto destacou ainda o fair-play que imperou ao longo de todo o torneio, parabenizando todos os envolvidos dentro e fora das quatro linhas, tendo a ocasião servido ainda para entrega de troféus e medalhas a todos os participantes.

Assim e após as 10 jornadas deste torneio, a equipa da Vila de Água de Pau foi a grande vencedora ao terminar esta prova em igualdade pontual (21 pontos) com a equipa da Freguesia de Nossa Senhora do Rosário, tendo o fator de desempate sido a pontuação a nível disciplinar.

Relativamente à restante classificação, a equipa da freguesia do Cabouco terminou em 3º lugar com 10 pontos, seguindo-se as equipas de Santa Cruz com 4 pontos e da Ribeira Chã com 3 pontos.

Como forma de promoção do fair-play entre todos os presentes, foi criada a Taça Fair-Play, com o apuramento para esta final das duas equipas com o melhor critério disciplinar. Assim, e após as 10 jornadas deste torneio as equipas das freguesias da Ribeira Chã e do Cabouco foram as mais bem classificadas a nível disciplinar, tendo sido as apuradas para disputar este tão cobiçado troféu, num jogo que se realizou no Pavilhão Professor Jorge Amaral e que foi ganho pela equipa da freguesia do Cabouco por 6-4.

Recorde-se que esta iniciativa, promovida pelo Município de Lagoa em parceria com a Associação de Futebol de Ponta Delgada, mobilizou equipas através da colaboração das Juntas de Freguesias.

Sendo esta uma prova homologada pela Federação Portuguesa de Futebol, e com arbitragem certificada pela AFPD cada jogo contou ainda com a presença constante de um Fisioterapeuta e um Desfibrilhador Automático Externo, autorizado pelo INEM e SRPCBA.

Todas as informações referentes a este torneio poderão ser acedidas na página do Portal da Câmara Municipal de Lagoa em: https://lagoa-acores.pt/menu/viver/desporto/torneio_interfreguesias ou nas redes socias do Gabinete de Desporto (0/947).

Pub