Pub

Os Açores marcam presença na 38.ª FITUR – Feira Internacional de Turismo, que decorre a partir de quarta-feira em Madrid, reforçando a notoriedade do destino turístico junto de um dos principais mercados emissores da Região.

A FITUR é a maior e principal feira de turismo de Espanha e uma das mais importantes da Europa, dirigida a profissionais e público, estando presentes no stand do Destino Açores empresários regionais do setor turístico de diversas atividades, com o objetivo de consolidar o mercado espanhol.

O PEMTA – Plano Estratégico e de Marketing do Turismo dos Açores confirma a importância e potencial deste mercado como emissor de fluxos para o arquipélago, pela sua grande predisposição para os produtos estratégicos disponibilizados, nomeadamente o turismo de natureza, o turismo náutico, o ’touring’ cultural e paisagístico e o turismo de saúde e bem-estar.

O mercado espanhol, dada a proximidade geográfica e a apetência crescente pelo destino turístico Açores, tem sido tradicionalmente considerado, do ponto de vista da promoção da Região no estrangeiro, como um dos mercados prioritários.

Espanha ocupa a terceira posição entre os mercados emissores internacionais, a seguir à Alemanha e aos Estados Unidos, registando de janeiro a setembro de 2017, em todas as tipologias de alojamento, cerca de 123 mil dormidas, o que representa um aumento de 27% face ao período homólogo.

O aumento da notoriedade dos Açores como um destino turístico ativo de natureza exuberante procura reforçar perante os mercados externos o posicionamento da Região em prol desta imagem, pondo em destaque as suas caraterísticas de sustentabilidade económica, ambiental e social.

Esta tem sido uma das apostas da consolidação dos mercados emissores que se demonstram adequados e enquadrados nos segmentos definidos no PEMTA, como é o caso do mercado espanhol.

A presença dos Açores neste tipo de eventos vai ao encontro de um dos quatro eixos do programa do Executivo açoriano relativamente à eficácia na promoção, permitindo posicionar o destino Açores em parcerias nas principais organizações internacionais do setor.

Pub