Açores presentes em Madrid na feira Dive Travel Show (DTS) de 17 e 18 de Fevereiro

A Turismo dos Açores/ATA estará presente na feira Dive Travel Show (DTS), nos dias 17 e 18 de Fevereiro, em Madrid, Espanha.

A capital espanhola acolhe uma das maiores feiras internacionais turísticas, onde o mergulho é a especialidade abordada.

A DTS tem com objectivo promover a venda de pacotes de férias relacionados com o mergulho, a venda de equipamentos e, sobretudo, permitir ao público a aquisição de conhecimentos e informações sobre mergulho. Tendo em conta a dimensão da DTS, imensos destinos turísticos marcam presença neste certame, dando a conhecer os seus spots de mergulho.

O destino Açores é o destino Convidado na edição deste ano da DTS. Para os Açores, é o reconhecimento de um destino de excelência para a prática de mergulho pela diversidade dos inúmeros spots, desde mergulhos costeiros, até aos montes submarinos.

No arquipélago, do Corvo a Santa Maria, é possível encontrar uma enorme variedade de lugares de mergulho e uma vida marinha rica e abundante, desde espécies como jamantas e tubarões, ou naufrágios históricos, ou sítios arqueológicos subaquáticos com interesse patrimonial excepcional, onde em mais de três dezenas de sítios de património cultural subaquático, que pelas circunstâncias e condições, permitem o mergulho visitável ao público, num dos maiores museus polinucleados subaquáticos do mundo, onde é possível observar a história dos últimos seis séculos de navegação atlântica.

Desta forma, os Açores foram reconhecidos pela revista Dive Magazine, onde a Região está no Top 3 na categoria de melhor destino de mergulho de 2017, na categoria scuba diving destinations, uma das principais revistas de mergulho no Reino Unido.

Na continuidade do trabalho de desenvolvimento dos produtos turísticos na Região, a Turismo dos Açores/ATA marcará presença neste certame com um stand de 60m2.

A participação é feita em conjunto com 9 associados, que irão promover o melhor que têm para oferecer na vertente de mergulho, dando a conhecer a excelência os seus serviços. Com o intuito de potenciar ao máximo a participação na DTS, serão realizadas ainda apresentações sobre os Açores com o título: “Azores – buceo, aventura e cultura.”

A presença dos Açores nesta feira é de grande importância para a sua promoção, consolidando, assim, a aposta no mercado espanhol, onde a procura pela Região é significativa, apresentando ser o 4º mercado com maior número de dormidas durante o ano de 2017 e com um aumento de 11% relativamente ao ano anterior (2016).