Açores nomeados como melhor destino do mundo para mergulho nos World Travel Awards 2019

A Secretária Regional da Energia, Ambiente e Turismo afirmou ser “um grande orgulho” a nomeação dos Açores para melhor destino do mundo para mergulho, nos World Travel Awards 2019.

“Estarmos nomeados como melhor destino do mundo para mergulho é um grande orgulho, já que evidencia, face aos nossos concorrentes, um posicionamento de excelência neste tipo de produto, cada vez mais procurado em praticamente todas as ilhas do arquipélago”, salientou Marta Guerreiro.

“O mergulho é definido como um produto prioritário no Plano Estratégico e de Marketing do Turismo dos Açores e os nossos empresários têm sabido fazer crescer esta atividade com o máximo de responsabilidade”, frisou a Secretária Regional, acrescentando que “a evolução extraordinária que o setor do turismo tem registado nos últimos anos foi acompanhada, consequentemente, pelo crescimento de atividades turísticas, registando-se atualmente 167 empresas no setor marítimo-turístico em toda a Região”.

Segundo a governante, “este destaque vem comprovar, uma vez mais, a importância que os Açores têm a nível internacional no setor do turismo”.

“São nomeações para prémios tão importantes como estes que nos mostram que a estratégia que temos levado a cabo está num caminho certo, já com grande reconhecimento, mostrando que, hoje, o nosso destino turístico tem uma identidade muito mais fortalecida que no passado”, sublinhou Marta Guerreiro.

Os Açores estão nomeados juntamente com Bora Bora (Polinésia Francesa), Ilhas Cayman, Fiji, Galápagos, Grande Barreira de Coral (Austrália), Maldivas, México e Filipinas.

A gala final dos World Travel Awards 2019 realiza-se a 26 de novembro, em Mascate, Omã, onde serão divulgados os vencedores.