Açores marcam presença na 25ª Edição da feira Mitt de 13 a 15 de Março em Moscovo

Os Açores marcam presença na 25ª Edição da feira Mitt – Feira Internacional de Turismo e Viagens de Moscovo de 13 a 15 de Março, em Moscovo, Rússia.

A MITT é uma das 5 principais feiras de viagens do mundo e reconhecida pela comunidade internacional ligada ao sector do turismo. Fundada em 1994, esta feira, de B2B e B2C, conta com mais de 1900 empresas participantes de mais de 187 países e regiões, permitindo que os expositores aumentem a notoriedade dos seus destinos e potenciem o seu negócio. Em 2017, a MITT contou com 23047 visitantes.

Durante os 3 dias de feira, o Destino Açores marca presença, uma vez mais, numa participação conjunta no stand de Portugal, estando presentes 11 empresas ligadas ao sector e mais duas regiões de Portugal.

Prevê-se um crescimento anual até 2020 de 2,6% na procura turística russa. Sendo a cidade de Moscovo a principal fonte de turistas para Portugal, a aposta nesta feita por parte da Turismo dos Açores/ATA, deve-se também à duplicação da capacidade aérea para Portugal. Segundo os dados do INE, a Rússia ocupou a 20ª posição, na procura externa para Portugal, com uma quota de 0,7%. O número de dormidas nos Açores em 2017aumentou em mais de 50% comparativamente ao ano anterior.

Sobre a Associação de Turismo dos Açores:
A Turismo dos Açores/ATA tem como missão promover a Região Autónoma dos Açores como destino turístico de Natureza, com uma forte componente experiencial, nos mercados emissores estratégicos, por forma a aumentar de forma sustentada o volume de dormidas em todas as ilhas do Arquipélago, bem como o aumento de receitas para todos os stakeholders do sector.