Pub

No seu boletim diário, a Autoridade de Saúde Regional informa que os novos casos positivos foram apurados em “1.244 análises realizadas nos laboratórios de referência da região e de um número indeterminado em laboratórios privados”.

Na ilha de São Miguel, a mais populosa dos Açores, os 62 casos foram “em contexto de transmissão comunitária” e, no Faial, tratou-se de um “viajante residente com análise de rastreio ao sexto dia”.

Há também a assinalar que 91 doentes recuperaram da doença nos Açores: 90 em São Miguel e um na Terceira.

Quanto a internamentos, o boletim da Autoridade de Saúde dos Açores adianta que estão internadas 26 pessoas, 22 na ilha de São Miguel, no Hospital do Divino Espírito Santo, em Ponta Delgada, com sete doentes em Unidade de Cuidados Intensivos (UCI), mais dois do que na quarta-feira.

Já na Terceira, estão internadas quatro pessoas no Hospital de Santo Espírito, mantendo-se um doente na UCI.

Os Açores contam, agora, com 846 casos positivos ativos, sendo 806 em São Miguel, 32 na Terceira, três no Faial e cinco nas Flores.

Foram detetados até hoje na região 2.908 casos de infeção pelo novo coronavírus SARS-CoV-2, que causa a doença covid-19, verificando-se 23 óbitos e 1.942 recuperações.

 

SÃO MIGUEL 62 NOVOS CASOS POSITIVOS

  • Em contexto de transmissão comunitária.

FAIAL 1 NOVO CASO POSITIVO

– 1 viajante residente com análise de rastreio ao sexto dia.

RECUPERAÇÕES 91*

  • 90 em S. Miguel – 25 na Ribeira Grande, 32 em Vila Franca do Campo, 20 em Ponta Delgada, 12 na Lagoa e uma no Nordeste;
  • 1 na Terceira – na Praia da Vitória.

*Atualização do número de recuperações – registaram-se mais cinco recuperações em Vila Franca do Campo (uma referente ao dia 27 de dezembro passado, na freguesia da Ribeira Seca e outras quatro na freguesia de S. Miguel, referentes ao dia 31 de dezembro passado). Atualizados os respetivos quadros.

SITUAÇÃO ATUAL NA REGIÃO

INTERNAMENTOS 26

  • 22 em S. Miguel – Hospital do Divino Espírito Santo, em Ponta Delgada (sete em UCI);
  • 4 na Terceira – Hospital de Santo Espírito da Ilha Terceira (um dos quais em UCI).

CADEIAS DE TRANSMISSÃO

ATIVAS 2

  • 1 em S. Jorge – o último elemento que integra esta cadeia, foi evacuado para o Hospital de Santo Espírito da Ilha Terceira, prevendo-se que a situação seja temporária;
  • 1 no Faial.
  • EXTINTAS 193

Existem presentemente 846 casos positivos ativos na Região, sendo 806 em São Miguel, 32 na Terceira, três no Faial e cinco nas Flores.

Foram detetados até hoje 2.908 casos de infeção pelo novo coronavírus SARS-CoV-2, que causa a doença COVID-19, verificando-se 23 óbitos e 1.942 recuperações.