Foto: JEdgardo Vieira
Pub

Os Açores registaram hoje, 18 novos casos positivos, decorrentes das 1302 análises realizadas, contabilizando assim, 367 casos ativos, devido às 71 recuperações registadas nas últimas 24 horas.

Foram registados 13 casos na ilha de São Miguel e 5 na ilha Terceira.

Foram igualmente identificadas, mais duas cadeias de transmissão ativas, uma na ilha de São Miguel, na Vila de Rabo de Peixe e outra na ilha Terceira na freguesia de São Brás. Assim a Região passa a ter 38 cadeias de transmissão ativas, sendo 27 em São Miguel, nove na Terceira, uma partilhada entre São Miguel e São Jorge, uma no Pico e outra em São Jorge. De salientar a extinção de uma cadeia em São Miguel (Ponta Delgada + Lagoa)

Nos Açores, foram detetados até hoje 1.062 casos de infeção pelo novo coronavírus SARS-CoV-2, que provoca a doença covid-19, e registados 18 óbitos. Há 594 casos recuperados, sendo duas na ilha Terceira, uma no Faial, uma em Santa Maria, e 67 em São Miguel e 367 casos positivos ativos, sendo 241 em São Miguel, 120 na Ilha Terceira, dois no Pico, dois no Faial e dois nas Flores.

Estão internadas 16 pessoas, sete no Hospital do Divino Espírito Santo de Ponta Delgada, oito no Hospital de Santo Espírito da Ilha Terceira (dois dos quais em cuidados intensivos) e um no Hospital da Horta.

Em detalhe

SÃO MIGUEL

Nove novos casos no contexto das cadeias de transmissão anteriormente identificadas, um novo caso por aferir, dois novos casos resultantes de duas novas cadeias de transmissão em Rabo de Peixe, na Ribeira Grande, e um novo caso registado também em Rabo de Peixe, viajante, não residente, que acusou positivo ao 6º dia).

ILHA TERCEIRA

Dois novos casos no contexto das cadeias de transmissão anteriormente identificadas, um novo caso (por aferir), um novo caso de um indivíduo com ligação ao exterior da Região (testou positivo ao 6ª dia) e um novo caso resultante de uma nova cadeia de transmissão em São Brás, na Praia da Vitória.

 

Pub