PUB

“Quase 115 mil Açorianos empregados é o maior número, de sempre, nos Açores, desde 1985, quando se começou a fazer a série estatística”, realça Carlos Silva, reagindo aos dados divulgados pelo Instituto Nacional de Estatística (INE), esta quarta-feira, que demonstram que os Açores atingiram valores recordes em termos de população com emprego, no segundo trimestre deste ano.

“Para além do maior número de população empregada, também, se regista o maior número de pessoas aptas para trabalhar e, como já foi referido, se a população ativa não tivesse aumentado, a taxa de desemprego teria reduzido para os 5,8%, em relação ao último trimestre”, acrescentou o deputado do Grupo Parlamentar do PS/Açores.

Carlos Silva considera que “estes dados demonstram o sucesso das políticas públicas de emprego e de crescimento económico do Governo do PS, que foi capaz de recuperar a taxa de desemprego de 18% para 8,2%, em apenas 5 anos, desde 2014”.

PUB

Contudo, para o deputado do PS/Açores, “é necessário continuar a desenvolver e aperfeiçoar novas medidas que fomentem a criação de emprego e a melhoria da qualidade do emprego nos Açores”.

Pub