Pub

AÇORES 9 TV EM DIRETO

O Presidente da Câmara Municipal, Pedro Nascimento Cabral, afirmou ontem que acolher a 33.ª edição da Atlantis Cup – Regata da Autonomia é, para Ponta Delgada, uma honra e um orgulho.

O autarca, que falava na sessão de boas-vindas aos participantes do evento, sustentou que “esta que é a principal regata de vela de cruzeiro realizada no mar açoriano, e uma das mais importantes de Portugal, constitui um bom exemplo do que é ser açoriano, enaltecendo a nossa geografia e a nossa história dos Açores e celebrando a nossa Autonomia”.

O Presidente também destacou o importante contributo deste evento para a dinamização da economia local e para a promoção do concelho.

Pedro Nascimento Cabral expressou ainda o desejo de uma competição amigável, com bons ventos e bom mar.

Na sessão de ontem estiveram, entre outras entidades, o diretor da prova, João Morais; a Secretária do Turismo, Berta Cabral; e o Vice-Presidente da Assembleia Legislativa Regional, João Vasco Costa.

O evento foi abrilhantado pelos Tunídeos- Tuna Masculina da Universidade dos Açores.

A Atlantis Cup – Regata da Autonomia é promovida pelo Clube Naval da Horta (CNH) em parceria com o Clube Naval de Ponta Delgada, Angra Iate Clube e o Clube Náutico de Angra do Heroísmo.

Irá decorrer até 7 de agosto, partindo de Ponta Delgada, em São Miguel, com destino a Angra do Heroísmo, na ilha Terceira, de onde os velejadores rumarão ao porto da Horta, na ilha do Faial.

Pub