Academia do Bacalhau de São Miguel entregou hoje uma Bolsa de Estudo na Universidade dos Açores

Valter Franco, Presidente da Academia do Bacalhau e João Luís Gaspar, Reitor da Universidade dos Açores

A Academia do Bacalhau entregou hoje uma Bolsa de Estudo a uma aluna para ingressar na Universidade dos Açores. A cerimónia decorreu no salão nobre daquela universidade, com a presença do Reitor, João Luís Gaspar.

Fotos: José Borges | A cerimónia decorreu no salão nobre da Universidade dos Açores com a presença de alguns Compadres da Academia do Bacalhau

A atribuição desta Bolsa de Estudo, só foi possível, devido aos jantares, que esta academia promove uma vez por mês, angariando assim os fundos necessários para a “causa solidária”.

Desta vez foi a Beatriz, que benificiou desta bolsa, podendo a partir de hoje, começar a estudar sem se preocupar com a parte financeira, porque esta foi assegurada pela Academia do Bacalhau.

João Luís Gaspar, Reitor da Universidade dos Açores, enalteceu e agradeceu mais uma vez os propósitos da Academia do Bacalhau e apelou à Beatriz, “que aproveite bem, porque muitos alunos gostaríam de estar no seu lugar agora”.

Por sua vez, Valter Franco, recentemente reeileito Presidente da Academia do Bacalhau, adiantou que a próxima Bolsa de Estudo a ser atríbuida para o ano que vem, já está assegurada.

Valter Franco apelou ainda à Beatriz, “que te lembres como começaste e que um dia na tua vida, possas fazer o mesmo a alguém”.

Partilha