Pub

Este ano, atendendo à situação pandémica da COVID-19, a Autarquia irá reforçar, sempre que houver disponibilidade de nadadores-salvadores, os postos de praia na Praia de Água d’Alto e praia Vinha d’Areia, por forma a manter uma maior extensão de praia vigiada, para que os utentes se possam estender por todo o areal, cumprindo o distanciamento social, com segurança.

As praias de Água d’Alto, Prainha e Vinha d’Areia, serão galardoadas com Bandeira Azul, estando marcado o seu hasteamento para o dia 15 de junho.

Estas praias também receberão o título de Praia Acessível – Praia para todos, dado que cumprem todos os requisitos de acessibilidade e de disponibilidade de serviços para pessoas com mobilidade reduzida.

Para além destes galardões, a Praia de Água d’Alto e Prainha ostentarão a Bandeira Água Qualidade de Ouro, galardão atribuído pela Quercus, devido à sua excelente qualidade, nos último quatro anos.

Nesta época balnear atípica, devido à pandemia que atravessamos, haverá algumas orientações e regras a cumprir nas praias do Concelho, por forma a que seja garantida a segurança sanitária de todos os banhistas, pelo que é importante ter atenção às informações e sinaléticas existentes e ao seu cumprimento.

Pub

Pub