Abertas candidaturas a prémios de Humanidades e Pintura

Os prazos de candidatura aos prémios de Humanidades “Daniel de Sá” e de Pintura “António Dacosta” decorrem até 27 de maio e 15 de setembro, respetivamente, anunciou hoje o Governo dos Açores.

Aprovado pelo Governo dos Açores em 2014, o Prémio de Humanidades “Daniel de Sá” destina-se a galardoar, a cada biénio, nos anos pares, uma obra inédita referenciável aos Açores, escrita em português por autor nacional ou estrangeiro, nas categorias de Ensaio e Criação Literária.

O valor pecuniário a atribuir é de 6.000 euros para cada categoria, sendo as obras premiadas editadas pela direção regional da Cultura, após apreciação do júri constituído por Joel Neto, Carlos Enes, Manoel Tomaz Costa, Maria João Cavaco e Victor Rui Dores.

Com um valor pecuniário de 6.000 euros, o Prémio de Pintura “António Dacosta”, também aprovado em 2014, visa premiar os artistas regionais e valorizar a atividade cultural regional no domínio das artes plásticas, na categoria de Pintura, áreas de pintura abstrata e figurativa, enquanto que este ano as obras a concurso serão apreciadas por um júri constituído por Duarte Melo, João Urbano Resendes e João Silvério.