Desembarcaram hoje no porto de Ponta Delgada as equipas provenientes da Europa e continente que vão participar na 54ª edição do AZORES Rallye, primeira prova do Campeonato Europeu de ralis e que pontua também para o Campeonato de Portugal de ralis e Campeonato dos Açores de Ralis.

O ferry boat Sea Amazon, saiu do porto de Setúbal com destino a Ponta Delgada, onde chegou durante a noite e a operação de desembarque decorreu durante a manhã de hoje, seguindo a caravana para o “quartel-general” da prova, situado nas Portas do Mar.

António Medeiros, diretor de prova do Grupo Desportivo Comercial dirigiu-se aos vários orgãos de comunicação social presentes, referindo que a prova está pronta a ir para a estrada e mais uma vez, chamou a atenção para o fator segurança e com a introdução de mais um elemento para avaliar a prova, o FIA SAFETY DELEGATE, que irá passar nos troços entre as viaturas zero e que terá poderes para de imediato parar e anular a prova, caso assim seja necessário. Aproveitou ainda a ocasião, para relembrar e fazer o apelo para que todos aqueles que vão para a estrada, não deixem o lixo no local e que no final do dia o recolham (entrevista na integra AQUI).

Amanhã decorrerão os últimos testes para as equipas, em várias localidades da ilha de São Miguel, sendo  os dois troços principais os habituais Lomba da Maia e Achada das Furnas.  Água Retorta, Candelária e Santa Bárbara serão também zonas de testes para algumas equipas.

Todas as informações da prova estão disponíveis no site oficial do AZORES RALLYE