Pub

Antigo Pluricampeão do CAR em 2 rodas motrizes, terminou em 3º lugar da geral e em 2º em 2 rodas motrizes no 38º Rali Além Mar Santa Maria, com um Peugeot 208 R2.

O piloto Henrique Moniz, depois de 2 boas provas, no Faial e na Ilha Terceira, voltou as estradas regionais no 38º Rali Além-Mar Santa Maria. Depois de 2 ralis com um ritmo interessante, tudo fez para manter o nível apresentado, terminando em 3º lugar da geral e em 2º da sua classe, as duas rodas motrizes.

Henrique Moniz referiu que “O 38 rali de Santa Maria correu muito bem, apesar das difíceis condições meteorológicas. Durante a manhã tivemos muitas dificuldades com o acerto do carro e com a minha falta de confiança com o Peugeot em piso molhado. Nunca conseguimos impor um ritmo constante e com isso perdemos o “comboio” para o Ruben. Depois da paragem para almoço mexemos bastante nas afinações do carro e aí já estivemos a um bom nível, ganhando confiança e conhecimento do carro, o que nos permite estar muito mais à vontade para os ralis futuros. Saímos de Santa Maria bastante mais fortes e confiantes no trabalho que estamos a realizar.”

Henrique Moniz também destacou que “Chegar ao pódio neste rali é especial, pois espelha que o nosso trabalho, apesar de estarmos ainda a crescer, tem sido bem estruturado e notório que estamos num ritmo muito elevado. A Rego Jr Competições tem sido muito importante neste nosso regresso e têm nos ajudado a chegar e mostrar que ainda podemos chegar às vitórias nas 2RM. Em relação ao futuro, o pódio não altera em nada o nosso foco. Vamos trabalhar para estar fortes em todas as corridas e para justificar a aposta que os nossos parceiros fizeram em nós”.

Pub

Ainda sobre o Ralli, o piloto natural da Lagoa revelou que “Quero dedicar este resultado a todos os nossos patrocinadores, bem como à nossa equipa, pois sem eles este resultado não era, de todo, possível. Uma palavra de apreço para o público que esteve em muito número na estrada com condições meteorológicas tão difíceis e para o Clube Asas do Atlântico pela excelente prova que puseram na estrada.” Nestas participações no Campeonato de Ralis dos Açores contamos com o apoio imprescindível dos nossos parceiros Comprar Casa Ponta Delgada, Furnas e Companhia Lda., Carlos Medeiros Silva Construções Lda., AzoresEasy Rent a car, L.G.M.-Gestão de Suportes Publicitários, A. Moniz, Lda. -Tintas Barbot Açores, Transinsular, Oficina Auto Barbosa e Atlanticoline S.A.

A próxima prova desenrola-se na ilha Terceira, o Rali Ilha Lilás, a 13 e 14 de Setembro.

Pub