Pub

Numa ronda de visitas a vários agentes culturais, Célia Pereira realçou que a Cultura constitui um dos eixos estruturantes do seu programa eleitoral e que pretende auscultar periodicamente os agentes culturais de São Sebastião por forma a estabelecer uma relação profícua para o desenvolvimento da freguesia.

A candidata a São Sebastião, pelo Partido Socialista, afirma que a Cultura constitui um dos domínios estruturantes da identidade de um território e das suas comunidades, defendendo que o poder local nomeadamente as juntas de freguesia devem assumir-se como polos de apoio e promoção às atividades artísticas e culturais.

Para Célia Pereira, São Sebastião, a mais antiga freguesia e coração de Ponta Delgada, deve potenciar a articulação entre a riqueza do seu património, material e imaterial, com o seu capital humano no desenvolvimento de novas dinâmicas de base artística e cultural essenciais ao seu desenvolvimento económico e social.

A candidata defende que a freguesia deve contribuir para a preservação e continuidade das Artes e Ofícios em risco de desaparecer e que procurará promover a criação de um espaço que os acolha, em contexto de formação, incubação e comercialização por forma a assegurar que o legado do seu saber fazer perdure e tenha continuidade. Assume, igualmente, que apoiará a organização de roteiros culturais entre instituições e a organização de eventos gastronómicos e culturais que dinamizem as ruas e praças, em parceria com associações do setor, restauração e comércio local.

Pub

Pub