A Ciência Viva no Verão em Rede já está na rua!

O programa científico mais aguardado da época estival já chegou. A Ciência Viva no Verão  em Rede tem início a 15 de julho e só termina a 15 de setembro. É organizado há 23 anos  pela Ciência Viva, em colaboração com mais de uma centena de instituições científicas,  Centros Ciência Viva, associações, autarquias e empresas. São cerca de 800 acções para todas as idades e em todo o país, sempre na companhia de especialistas.

Nos Açores, é o ExpoLab- Centro Ciência Viva que promove esta iniciativa e são sete os  parceiros regionais que garantem um conjunto diversificado e pluridisciplinar de ações:  Sociedade Portuguesa para o Estudo das Aves, Observatório Astronómico de Santana,  Observatório Vulcanológico e Geotérmico dos Açores, Parque Natural, Observatório Microbiano dos Açores, Observatório do Mar dos Açores e Centro de Ciência de Angra do Heroísmo.

“Ciência na Cidade”, “Vulcões de Verão”, “Banhos de Lua”, “Poças de maré nos Geossítios, “O espaço na minha ilha”, “Rota da água”, “Mar por Miúdos” ou “No rastro do Astro” são apenas algumas das 28 ações a acontecer pelas nossas ilhas, durante o Verão.

Já este sábado, dia 20 de julho, das 14h às 17h, a Ciência Viva no Verão invade o Pinhal da Paz, com uma gincana de Orientação cheia de desafios de ciência, que promete envolver miúdos e graúdos numa grande aventura! Esta será uma ação conjunta das varias entidades promotoras da Ciência Viva no Verão em São Miguel.

Consulte o programa da Ciência Viva no Verão em Rede e inscreva-se nas suas ações preferidas em www.cienciaviva.pt.