Despromovido Santa Clara vence tranquilo Portimonense

Foto: Natalino Lima

 

O já despromovido Santa Clara venceu hoje na receção ao tranquilo Portimonense por 1-0 e ‘entregou’ ao Paços de Ferreira o último lugar da I Liga portuguesa de futebol, à 33.ª e penúltima jornada.

Andrezinho, com um golo aos 27 minutos, selou a quinta vitória na prova dos açorianos e o 19.º desaire dos algarvios, que seguem no 13.º lugar, com 34 pontos.

O Santa Clara passou a somar 22 pontos, contra 20 do Paços de Ferreira – anfitrião domingo do Rio Ave -, estando ambos condenados à descida desde sexta-feira, quando o Marítimo, 16.º, com 26, venceu em casa o Vizela por 1-0.

27 minutos – Golo do Santa Clara. Marca Andrezinho! Tudo começa num lançamento de linha lateral de Sagna, Matheus Babi ganha a meio-campo, progride pelo corredor direito e cruza rasteiro para a entrada de rompante de Andrezinho. Está feito o primeiro!

10 minutos – Remate de Gabriel Silva com a bola a desferir um ligeiro arco e a sair ao lado da baliza.

Narração

Natalino Lima e Hugo Frias

Santa Clara (Suplentes): Diaz, Allano Lima, Tagawa, Diogo Calila, Paulo Henrique, Rildo Filo, Misao, Paulo Eduardo e Bobsin.

Portimonense (Onze inicial): Kosuke, Relvas, Park, Tornich, Sérgio Conceição, Mauricio, Carlinhos, Klismahn, Ricardo Matos, Gonzalez e Welinton Junior.