Um tripulante de um navio mercante, que estava a navegar a leste de São Miguel, nos Açores, foi resgatado pela Força Aérea Portuguesa, por apresentar um trauma torácico, foi hoje anunciado.

Em comunicado, a Marinha adianta que o homem de 47 anos, avaliado com trauma torácico, com dificuldades respiratórias e dores na coluna, necessitava de “cuidados médicos hospitalares imediatos”.

O Centro de Coordenação de Busca e Salvamento Marítimo de Ponta Delgada (MRCC Delgada), em articulação com o Centro de Orientação de Doentes Urgentes – Marítimos (CODU-MAR) e com o Centro de Coordenação de Busca e Salvamento Aéreo das Lajes (RCC Lajes), coordenou a operação, ao final do dia de quarta-feira.

O tripulante, de nacionalidade filipina, do navio mercante italiano “Cala Palma”, que navegava a 551 quilómetros, a leste da ilha de São Miguel, foi resgatado por uma aeronave EH-101 da Força Aérea Portuguesa.

O homem foi transportado para o aeroporto das Lajes, na ilha Terceira, onde aterrou às 05:38 locais (06:38 em Lisboa) de hoje, seguindo posteriormente para uma unidade hospitalar.

PUB