O Bloco de Esquerda (BE) da ilha Terceira, nos Açores, considerou hoje o atraso das obras de ampliação do canil Intermunicipal local “muito preocupante, uma vez que promove a sobrelotação crónica” do espaço.

Em março de 2022 “foi noticiada a sobrelotação do canil da Terceira e a informação por parte da Câmara Municipal de Angra do Heroísmo – entidade gestora do canil – de que a situação seria colmatada com obras de ampliação” e, em novembro, o BE enviou à autarquia um ofício “com o objetivo de saber a data prevista para o início das obras, assim como conhecer o respetivo projeto de intervenção”.

Para o BE, “é inadmissível a ausência de resposta por parte da autarquia, assim como é incompreensível que passados todos estes anos não tenham sido executadas as intervenções necessárias, identificadas há anos, para evitar esta situação”.

O partido defende “a rápida resolução desta situação, com o avanço das obras necessárias para salvaguardar o bem-estar destes animais, bem como o cumprimento legal”.

PUB