O Partido Socialista entregou esta quinta-feira as listas com que vai disputar as eleições autárquicas de 12 de outubro no concelho da Ribeira Grande, apresentando os candidatos à Câmara Municipal, à Assembleia Municipal e às catorze Juntas de Freguesia.
A candidatura à Câmara é liderada por Lurdes Alfinete, que encabeça uma equipa renovada e focada em “trabalho, proximidade, responsabilidade e respostas para os desafios do presente e do futuro”. Segundo a candidata, a lista integra mais de 600 pessoas, incluindo independentes e muitos jovens, “unidos pelo amor à nossa terra, à nossa Ribeira Grande”.
O projeto socialista “Pela Ribeira Grande” mantém, segundo Lurdes Alfinete, o compromisso de “continuar o que está bem e foi bem feito”, mas com a ambição de fazer mais, destacando áreas como habitação, rapidez nos licenciamentos, apoio aos empresários, limpeza urbana, prevenção e combate às dependências, condições para a agricultura, apoio à pesca e melhoria da qualidade de vida.
“Somos pessoas trabalhadoras, motivadas e honestas que querem o melhor para cada freguesia e para cada Ribeiragrandense”, afirmou, acrescentando que o objetivo é concluir projetos adiados e “desenhar o futuro da Ribeira Grande, junto com cada Ribeiragrandense, das Calhetas à Lomba de São Pedro”.
Além de Lurdes Alfinete para a Câmara Municipal, o PS apresenta Hélia Cabral como cabeça de lista à Assembleia Municipal. Os candidatos às Juntas de Freguesia são: Ana Pereira (Calhetas), Raquel Machado (Pico da Pedra), Carlos Dias (Rabo de Peixe), Miguel Sousa (Santa Bárbara), Nélia Pontes (Ribeira Seca), Pedro Pavão (Conceição), Catarina Rodrigues (Matriz), Carlos Lopes (Ribeirinha), José Botelho (Porto Formoso), Lígia Lindo (São Brás), Hugo Pereira (Maia), Mariano Melo (Lomba da Maia), Jonas Carreiro (Fenais da Ajuda) e Márcio Amaral (Lomba de São Pedro).