O projeto Mar&Ilha vai lançar ao vivo, no dia 26 de agosto pelas 23:30, nas Lajes do Pico, o segundo álbum de originais intitulado “Cordas Primas”, que reúne “16 cordofones numa festa de portugalidade, tradição e modernidade”.
O grupo, composto por Sara Miguel (voz), Jorge ‘Canarinho’ Silva (viola da terra e guitarra), Manú Teixeira (percussão) e o convidado residente André Goulart (guitarra e viola da terra), “trabalhou com o produtor Ruben Monteiro para concretizar em álbum o trabalho de quase um ano de conceptualização, ensaios e preparação deste registo que é um encontro inédito no país entre os cordofones de raiz e a música de autor”, segundo os promotores.
“O que se pode esperar deste disco? Uma celebração dos cordofones portugueses, uma sonoridade fresca, mas rica na fusão entre o legado tradicional e a contemporaneidade composicional, uma viagem por regiões e repertórios, por ritmos e sonoridades, por símbolos e sensibilidades, sempre com o mote nas cordas, nas palavras, nas mensagens e no coração das canções. Uma declaração de amor, saudade, e entrega à música portuguesa na sua pluralidade e na sua intemporalidade”, lê-se numa nota a propósito do álbum que será apresentado num espetáculo agendado para o Jardim da Baleia, nas Lajes do Pico.