O médico pneumologista e diretor do serviço de pneumologia do Hospital Divino Espírito Santo de Ponta Delgada, Carlos José Pavão de Matos, morreu no domingo, aos 66 anos de idade, vítima de doença prolongada, foi hoje divulgado.

Numa nota de pesar, a Secretaria Regional da Saúde e Segurança Social dos Açores apresentou o “mais sincero pesar pelo falecimento” de Carlos José Pavão de Matos, afirmando que “continuará a ser uma referência para os seus pares, que o recordarão com estima”.

Carlos José Pavão de Matos foi nomeado, em 02 de junho de 2021, diretor do Serviço de Pneumologia do hospital de Ponta Delgada, cargo que exerceu até agora.

O Conselho Médico da Ordem dos Médicos dos Açores também manifestou “profundo pesar” pela morte de Carlos José Pavão de Matos, referindo que, ao longo da sua carreira, “pautou-se pela dedicação exemplar à medicina pública e privada, pelo compromisso inabalável com os seus doentes e pelo contributo para o desenvolvimento dos serviços de saúde da região, distinguindo-se como acérrimo defensor na prevenção e combate às doenças do âmbito da sua formação”.

 

PUB