O PSD/Açores concluiu o processo de escolha dos seus candidatos às Juntas de Freguesia do concelho de Ponta Delgada, confirmando uma equipa “coesa, representativa e preparada para dar continuidade ao trabalho de proximidade que tem marcado a governação social-democrata no concelho”, adiantou fonte oficial do partido.
O atual presidente da Câmara Municipal e recandidato, Pedro Nascimento Cabral, já reuniu com todos os cabeças de lista social-democratas, num ciclo de encontros marcado, segundo o próprio, por “unidade, espírito de missão e compromisso em servir as populações locais”.
“Temos equipas fortes, com conhecimento profundo das suas freguesias, com trabalho feito e com vontade de fazer mais. A candidatura do PSD é a única que conhece o terreno, que sabe ouvir e que tem soluções concretas para os desafios que se colocam em cada freguesia”, afirmou o autarca no final de uma das reuniões.
De acordo com o PSD/Açores, o conjunto das candidaturas demonstra que o partido está “mobilizado e unido, com uma estratégia clara e com candidatos escolhidos pela sua ligação às comunidades, capacidade de liderança e espírito de serviço público”.
Cabeças de lista do PSD/Açores às freguesias de Ponta Delgada:
- Ajuda da Bretanha: José Farias
- Arrifes: Miguel Sousa
- Candelária: Luísa Simão
- Capelas: Sílvia Rainha
- Covoada: Ricardo Sardinha
- Fajã de Baixo: Hermínio Miranda
- Fajã de Cima: Ana Cabral
- Fenais da Luz: Bruno Costa
- Feteiras: Sílvia Almeida
- Ginetes: Paulo Pavão
- Mosteiros: João Paulo Simões
- Pilar da Bretanha: Hugo Correia
- Relva: Elisabete Melo
- Remédios: Vitor Novo
- Rosto do Cão (Livramento): Manuel António Soares
- Rosto do Cão (São Roque): Humberto Almeida
- Santa Bárbara: Marco António Aguiar
- Santo António: Marco Oliveira
- São José: José Martins
- São Pedro: José Leal
- São Sebastião: António Melo
- São Vicente Ferreira: Noémia Ventura
- Sete Cidades: José Luís Avelar
Na freguesia de Santa Clara, o PSD/Açores apoia o movimento independente “Santa Clara Vida Nova”.
A estrutura regional do partido informou que irá apresentar publicamente todos os candidatos e as suas propostas num momento próximo, reforçando que esta será uma campanha “esclarecedora, próxima das pessoas e centrada no futuro de Ponta Delgada”.