A Azores Airlines retomou este sábado a ligação entre Lisboa e Bilbau, após as autoridades competentes confirmarem que a ameaça a bordo do voo S4 504 era falsa. A aeronave, que tinha sido desviada para o Aeroporto de Lisboa devido a uma alegada ameaça de bomba, foi autorizada a retomar a operação depois de uma inspeção rigorosa que não identificou qualquer risco.
O voo reprogramado descolou na noite de sábado, pelas 20h00, com 111 passageiros a bordo. Dois passageiros foram detidos pelas autoridades no âmbito desta ocorrência e não seguiram viagem.
A transportadora lamentou os constrangimentos causados, sublinhando que a situação foi totalmente alheia à sua responsabilidade, e garantiu que foram tomadas todas as medidas para minimizar o impacto nos passageiros afetados.
A Azores Airlines anunciou também que irá avançar com diligências para apurar responsabilidades pelos prejuízos causados.
O alerta, que motivou o desvio do voo entre Ponta Delgada e Bilbau para Lisboa, originou a ativação dos protocolos de emergência, tendo o desembarque ocorrido de forma tranquila e segura.