PUB

A vice-presidência do executivo açoriano, através da Direção Regional da Ciência, Inovação e Desenvolvimento, aprovou apoios superiores a 296 mil euros a 11 Unidades de Investigação e Desenvolvimento integradas na Universidade dos Açores (UAc), no âmbito do PRO-SCIENTIA.

“A este concurso, candidataram-se nove unidades acreditadas pela Fundação para a Ciência e Tecnologia (FCT), a par de duas unidades, formal e legalmente constituídas na UAc, mas sem acreditação por esta entidade”, informou em comunicado o Governo Regional (PSD/CDS-PP/PPM).

Segundo a nota, o financiamento de cada Unidade de Investigação foi realizado tendo por base o número de unidades candidatadas, a respetiva avaliação FCT e número de doutorados integrados, através da atribuição de um peso diferenciado e proporcional”.

PUB

“Continuamos a apostar na inovação desenvolvida nos Açores. A nossa trajetória de sucesso também depende da capacidade científica regional”, afirmou o vice-presidente do Governo Regional, Artur Lima, citado no comunicado.

 

PUB