A jovem atleta açoriana Carlota Lopes, reconhecida como Jovem Talento Regional Nível A, foi convocada para integrar o treino da Seleção Nacional da Federação Nacional de Karaté – Portugal (FNK-P), no âmbito do ciclo de observação técnica das seleções nacionais, com vista à participação no Campeonato dos Países do Mediterrâneo, que se realiza entre 12 e 14 de setembro, em Guadalajara, Espanha.
O Campeonato do Mediterrâneo é considerado uma das mais prestigiadas competições da modalidade, reunindo os melhores atletas dos países da região. Trata-se de um evento que combina excelência técnica, elevada competitividade e rigor organizacional, funcionando não só como palco para atletas consagrados, mas também como rampa de lançamento para jovens promessas do karaté internacional.
“Eventos como este são o cerne do progresso contínuo do Karaté. Oferecem uma plataforma onde atletas talentosos podem vivenciar desafios de nível internacional enquanto representam as suas nações com orgulho”, referiu a FNK-P em comunicado.
Além de Carlota Lopes, as atletas Sofia Melo e Maria Lobo, também distinguidas como Jovens Talento Regional Nível A, foram convocadas para os treinos de Captação de Talentos da FNK-P, depois de se sagrarem vice-campeãs nacionais no último Campeonato Nacional de Karaté.
Os treinos estão agendados para os dias 19 e 20 de julho, no Pavilhão Municipal do Entroncamento, e serão orientados pelos selecionadores nacionais da FNK-P, num ambiente de elevada exigência técnica e com foco na formação contínua dos talentos emergentes do karaté português.