PUB

A Polícia Judiciária (PJ) deteve um homem, de 30 anos, “fortemente indiciado” pelos crimes de violência doméstica e suspeito de incendiar o carro usado pela ex-companheira, em Ponta Delgada, nos Açores, foi hoje anunciado.

Segundo o Departamento de Investigação Criminal dos Açores da PJ, que conduziu a investigação, os alegados crimes ocorreram no dia 03 de julho, em Ponta Delgada, na ilha de São Miguel, nos Açores.

“A investigação iniciou-se após comunicação da PSP relativa a um incêndio num veículo automóvel, que representou sério risco de propagação a residências na proximidade”, explica a PJ, em comunicado.

PUB

A mesma fonte adianta que durante as diligências “foram reunidas evidências que apontam para o envolvimento do ex-companheiro da habitual condutora do veículo, com quem esta mantinha uma relação amorosa, com coabitação, recentemente terminada”.

Ainda segundo a PJ, durante o relacionamento o suspeito terá exercido, “de forma reiterada, violência psicológica, incluindo injúrias e ameaças de morte dirigidas à vítima, uma mulher de 29 anos”.

A “rápida intervenção dos visados, de vizinhos e dos Bombeiros Voluntários de Ponta Delgada foi determinante para evitar a propagação do incêndio às habitações contíguas”, acrescenta a PJ, indicando que o detido ainda vai ser presente a primeiro interrogatório judicial.

PUB