Foto: Facebook Diogo Jota
PUB

O futebolista português Diogo Jota, de 28 anos, e o irmão, de 26, morreram esta madrugada num acidente de viação na A52, em Cernadilla, Zamora, em Espanha.

Diogo Jota era jogador do Liverpool, emblema que representava há cinco épocas e no qual brilhou, especialmente na segunda época, ainda com o alemão Jürgen Kloop, com 55 jogos e 21 golos marcados.

O avançado, que fez parte do trio ofensivo com Mo Salah, em outras épocas também com Roberto Firmino e Sadio Mane, esteve na conquista de uma Liga inglesa, uma Taça de Inglaterra, duas Taças da Liga e uma Supertaça.

PUB
André Silva e Diogo Jota. Foto: instagram André Silva

Na carreira, o jogador, que fez a formação no Gondomar e no Paços de Ferreira, representou também por uma época o FC Porto, por empréstimo do Atlético de Madrid, e que o voltou a ceder ao Wolverhampton, no qual acabou por assinar e jogar durante três épocas.

Na seleção, o futebolista, que tinha apetência para o golo, acabou também por ser referência, nem sempre a titular, mas com 49 internacionalizações e duas Ligas das Nações no currículo.

Do acidente em Espanha resultou também a morte de André Silva, irmão de Diogo Jota, extremo que representava o Penafiel, da II Liga de futebol.

Reações à morte do futebolista internacional português Diogo Jota nas redes sociais:

– Santa Clara: “A Santa Clara, Açores – Futebol SAD expressa o seu profundo pesar pelo desaparecimento dos atletas Diogo Jota e André Silva. O futebol e o mundo sofrem duas perdas irreparáveis. À família enlutada, a SAD apresenta sentidas condolências”.

– Vitória de Guimarães: “O Vitória Sport Clube manifesta o mais profundo pesar pelo falecimento de Diogo Silva, mais conhecido por Diogo Jota, e do irmão André Silva, na madrugada desta quinta-feira, 03 de julho. O internacional português de 28 anos, jogador do Liverpool FC, e o irmão de 25 anos, atleta que representou o FC Penafiel na última temporada, faleceram num trágico acidente de viação em Espanha. Neste momento de profunda tristeza pelo desaparecimento de Diogo Jota e André Silva, o Vitória Sport Clube presta solidariedade e endereça sentidos pêsames à família, aos amigos e a toda a família do futebol”.

– Famalicão: “O Futebol Clube de Famalicão manifesta o mais profundo pesar pelo falecimento de André Silva, esta quinta-feira, aos 25 anos, bem como do irmão Diogo Jota, que tinha 28 anos. André Silva foi jogador do nosso clube na temporada 2019/2020, período em que representou a nossa equipa sub-23. À família enlutada, o Futebol Clube de Famalicão apresenta as mais sentidas condolências”.

– Rio Ave: “O Rio Ave FC não pode deixar de se associar à dor e consternação, transversal a todo o futebol português, com a notícia do trágico falecimento de Diogo Jota, jogador internacional português, de 28 anos, atleta do Liverpool FC, bem como do seu irmão, André Silva, de 25 anos, jogador do FC Penafiel. Aos familiares, amigos e respectivos clubes dos dois jogadores portugueses, o Rio Ave FC expressa as suas mais sentidas condolências nesta hora de devastador pesar para todos”.

– Gil Vicente: “O Gil Vicente Futebol Clube lamenta profundamente o trágico falecimento de Diogo Jota e André Silva. Neste momento de perda e imensa dor, o Gil Vicente FC envia as mais sentidas condolências aos familiares, amigos e companheiros de balneário, assim como aos clubes que ambos tão bem representavam”.

– Nacional: “O CD Nacional lamenta profundamente o falecimento do internacional português Diogo Jota e do seu irmão, André Silva, num trágico acontecido nesta quinta-feira. O internacional português, de 28 anos, representava o Liverpool FC, e contava com quase 50 internacionalizações pela Seleção Nacional A. O irmão, André Silva, alinhava pelo FC Penafiel [II Liga portuguesa]. À família, amigos e respetivos clubes, o CD Nacional endereça sentidas condolências neste momento de luto”.

 

PUB