Autor: PM
PUB

A vereadora da Câmara Municipal de Ponta Delgada, Cristina do Canto Tavares, destacou esta terça-feira que “cuidar dos nossos idosos passa também pelo incentivo à prática regular desportiva”, sublinhando que a saúde e o desporto andam “sempre de mãos dadas”.

A autarca falava no encerramento das Olimpíadas Seniores, uma iniciativa que marcou o final da época desportiva no âmbito do projeto “Idosos Ativos”, e que reuniu cerca de 250 seniores das 24 freguesias do concelho, no Parque Urbano.

Com foco no convívio e na promoção da atividade física e cognitiva, o evento pretendeu valorizar o envelhecimento ativo e reforçar o papel do desporto como fator de inclusão e bem-estar na terceira idade.

PUB

“Este dia marca o culminar de um ano repleto de participação ativa, dedicação e, acima de tudo, muita animação. Quero dar-vos os meus mais sinceros parabéns. A vossa energia é verdadeiramente inspiradora”, referiu Cristina do Canto Tavares, dirigindo-se aos participantes.

A vereadora salientou ainda o desporto como uma “ferramenta poderosa” para alcançar “autonomia, bem-estar e qualidade de vida”, evocando o médico cardiologista Fernando de Pádua e a sua célebre frase: “Mexa-se pela sua saúde”.

Na sua intervenção, Cristina do Canto Tavares assumiu o compromisso de “continuar a impulsionar, de forma persistente, atividades desta natureza”, reconhecendo também o empenho de todos os profissionais envolvidos na organização das Olimpíadas Seniores.

“Quero deixar-vos uma palavra muito especial de apreço porque a alegria na cara dos nossos idosos é representativa do vosso envolvimento, compromisso e carinho. Vocês fazem a diferença e eu só tenho a agradecer”, concluiu.

 

PUB