O Chicharro 2025 promete mais uma edição de grande impacto com um cartaz de luxo que junta nomes sonantes da música nacional e internacional, como Ana Moura, Gabriel O Pensador, Kura, Bispo e DJ Malvado. O festival decorre entre os dias 3 e 5 de julho, na freguesia da Ribeira Quente, em São Miguel.
A Associação Cultural e Desportiva Maré Viva, responsável pela organização do evento, anunciou ainda o arranque da venda dos primeiros bilhetes, que acontece entre os dias 23 e 29 de maio. Ao todo, estarão disponíveis 1.000 ingressos gerais, com o valor promocional de 22 euros, numa campanha limitada ao stock existente.
Durante a semana das Festas do Senhor Santo Cristo dos Milagres, os pontos de venda em Ponta Delgada serão o Quiosque de Tabaco FTM (entrada da zona das Tascas) e o Bar/Restaurante Provisório, na Marina. Na Ribeira Quente, os bilhetes estarão à venda no habitual Café Adelino e, a nível digital, na plataforma Ticket Line.
Para Rúben Melo, Presidente da Associação Maré Viva, o Chicharro tem vindo a consolidar-se como um evento de referência nos Açores: “Tentamos ter artistas que se destaquem pelas performances ao vivo, mas também damos extrema importância a todos os aspetos logísticos. Este ano estamos a trabalhar para que voltemos a ter um Chicharro em grande”.
Com uma aposta clara na diversidade musical e na qualidade das condições oferecidas aos festivaleiros, o Chicharro volta a afirmar-se como um dos maiores festivais de verão da Região Autónoma dos Açores.