O Comando Regional da Polícia de Segurança Pública (PSP) dos Açores informou que, no passado dia 9 de maio de 2025, a Esquadra da Lagoa procedeu à detenção, em flagrante delito, de um casal, com 20 e 21 anos de idade, por suspeitas da prática do crime de tráfico de estupefacientes.
Os dois suspeitos estavam já a ser investigados desde o ano transato, por factos semelhantes. No início deste ano, a Brigada de Investigação Criminal (BIC) da Lagoa recolheu novos indícios de que o casal mantinha a sua atividade criminosa, nomeadamente a venda de haxixe, na freguesia de São Roque, concelho de Ponta Delgada.
Na sequência de diligências policiais, foi montada uma nova operação que permitiu surpreender os arguidos no momento em que se preparavam para concretizar mais uma transação de haxixe. A intervenção culminou na apreensão de quase um quilograma da droga, 1.400 euros em numerário, um veículo automóvel e diversos objetos ligados ao tráfico.
Após serem presentes a primeiro interrogatório judicial, o homem ficou sujeito à medida de coação mais gravosa — prisão preventiva. Já a mulher ficou obrigada a apresentações periódicas na esquadra da PSP da área de residência, impedida de sair da freguesia onde reside e proibida de contactar o companheiro e outras pessoas associadas ao tráfico ou consumo de drogas.
A PSP reforça que continuará atenta e empenhada no combate ao tráfico de estupefacientes na Região Autónoma dos Açores.